Fórumcast, o podcast da Fórum
21 de agosto de 2019, 18h26

Em pesquisa da Fox, Trump perde feio de todos os pré-candidatos Democratas

O republicano não ultrapassa os 39% contra nenhum dos pré-candidatos democratas; Biden e Sanders apresentam as maiores vantagens

O posicionamento conservador e o ataque às minorias não têm rendido bons números para a popularidade do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A última pesquisa de intenção de votos para as eleições do ano que vem, realizada pelo canal Fox, veículo que mais dá apoio ao atual governo dos EUA, mostra que o republicano perderia para qualquer um dos quatro candidatos do Partido Democrata.

Joe Biden, Elizabeth Warren, Bernie Sanders e Kamala Harris levam vantagem em relação ao atual presidente em diferentes cenários. Trump tem pouca variação no número de pessoas que votariam nele: os pontos percentuais ao seu favor ficam entre 38% e 39%. A maior derrota do republicano é contra Joe Biden, o ex-vice de Barack Obama aparece com 50% das intenções de voto contra o republicano.

Não está definido dentro do Partido Democrata quem irá enfrentar Trump nas urnas em 2020, que ainda vai realizar convenções internas. Segundo a mesma pesquisa, Biden também está em vantagem dentro do partido. Ele aparece com 31% de preferência entre os democratas, seguido de  Warren, com 20%, Sanders, com 10%, e Harris e Kamala com 8% cada.

Veja abaixo os números da pesquisa que aponta que Donald Trump perderia de todos os candidatos democratas que almejam a Casa Branca:

Joe Biden – 50% x Donald Trump – 38%
Bernie Sanders – 48% x Donald Trump – 39%
Elizabeth Warren – 46% x Donald Trump – 39%
Kamala Harris – 45% x Donald Trump – 39%


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum