Fórum Educação
21 de agosto de 2019, 18h26

Em pesquisa da Fox, Trump perde feio de todos os pré-candidatos Democratas

O republicano não ultrapassa os 39% contra nenhum dos pré-candidatos democratas; Biden e Sanders apresentam as maiores vantagens

O posicionamento conservador e o ataque às minorias não têm rendido bons números para a popularidade do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A última pesquisa de intenção de votos para as eleições do ano que vem, realizada pelo canal Fox, veículo que mais dá apoio ao atual governo dos EUA, mostra que o republicano perderia para qualquer um dos quatro candidatos do Partido Democrata.

Joe Biden, Elizabeth Warren, Bernie Sanders e Kamala Harris levam vantagem em relação ao atual presidente em diferentes cenários. Trump tem pouca variação no número de pessoas que votariam nele: os pontos percentuais ao seu favor ficam entre 38% e 39%. A maior derrota do republicano é contra Joe Biden, o ex-vice de Barack Obama aparece com 50% das intenções de voto contra o republicano.

Não está definido dentro do Partido Democrata quem irá enfrentar Trump nas urnas em 2020, que ainda vai realizar convenções internas. Segundo a mesma pesquisa, Biden também está em vantagem dentro do partido. Ele aparece com 31% de preferência entre os democratas, seguido de  Warren, com 20%, Sanders, com 10%, e Harris e Kamala com 8% cada.

Veja abaixo os números da pesquisa que aponta que Donald Trump perderia de todos os candidatos democratas que almejam a Casa Branca:

Joe Biden – 50% x Donald Trump – 38%
Bernie Sanders – 48% x Donald Trump – 39%
Elizabeth Warren – 46% x Donald Trump – 39%
Kamala Harris – 45% x Donald Trump – 39%


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum