Fórumcast #20
24 de março de 2019, 21h37

Em resposta às ameaças de Trump, aviões da Força Aérea russa chegam à Venezuela

Há três meses, Rússia e Venezuela realizaram exercícios militares no país sul-americano, o que foi considerado por Maduro como um sinal de fortalecimento das relações

Foto: Reprodução/Twitter

Em resposta a Donald Trump, presidente dos EUA, que não se cansa de ameaçar uma intervenção militar na Venezuela, dois aviões da Força Aérea da Rússia aterrissaram em solo venezuelano, levando um oficial russo de Defesa e quase 100 tropas, de acordo com informações da Reuters.

Um site que acompanha voos mostrou que dois aviões deixaram um aeroporto militar na Rússia em direção a Caracas, na sexta-feira (22). Não foi a primeira ação conjunta entre Venezuela e Rússia.

Há três meses, os dois países realizaram exercícios militares em solo venezuelano. À época, o presidente Nicolás Maduro considerou um sinal de fortalecimento das relações.

O repórter Javier Mayorca postou no Twitter, neste sábado (23), que o primeiro avião levou Vasily Tonkoshkurov, chefe de gabinete das forças terrestres, acrescentando que o segundo era um avião de carga carregando 35 toneladas de material.


Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

Veja também:  Projeto que obriga o agressor a ressarcir SUS é aprovado na Câmara

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum