Embaixada de Cuba nos EUA é alvo de tiros durante a madrugada

Em nota, o governo cubano exigiu uma investigação do ocorrido e condenou o ataque. Nenhum funcionário foi ferido

Reprodução/Twitter
Escrito en GLOBAL el

A Embaixada de Cuba em Washington, nos Estados Unidos, foi alvo de disparos na madrugada desta quinta-feira (30). O autor do atentado ainda não teve sua identidade revelada, mas já foi detido pelas autoridades locais e está sob custódia.

De acordo com a embaixada, nenhum funcionário foi atingido pelos disparos, mas houve danos materiais no edifício. Pilastras, paredes e janelas do prédio foram atingidas pelas balas de fogo.

Em nota, o governo cubano exigiu uma investigação do ocorrido e condenou a ofensiva. "O governo cubano aguarda a correspondente investigação das autoridades norte-americanas sobre a identidade e as motivações do autor dessa agressão, bem como sobre as circunstâncias que cercam o ato", diz o texto.

"O Departamento de Estado está ciente do que aconteceu. É uma obrigação dos Estados adotar todas as medidas apropriadas para proteger as instalações de uma missão diplomática credenciada em seu país contra qualquer invasão ou dano e evitar que a tranquilidade da missão seja perturbada ou que sua dignidade seja violada", continuou.

Confira:

https://twitter.com/CubaMINREX/status/1255843649411321863

Temas