O que o brasileiro pensa?
30 de abril de 2020, 11h00

Embaixada de Cuba nos EUA é alvo de tiros durante a madrugada

Em nota, o governo cubano exigiu uma investigação do ocorrido e condenou o ataque. Nenhum funcionário foi ferido

Reprodução/Twitter

A Embaixada de Cuba em Washington, nos Estados Unidos, foi alvo de disparos na madrugada desta quinta-feira (30). O autor do atentado ainda não teve sua identidade revelada, mas já foi detido pelas autoridades locais e está sob custódia.

De acordo com a embaixada, nenhum funcionário foi atingido pelos disparos, mas houve danos materiais no edifício. Pilastras, paredes e janelas do prédio foram atingidas pelas balas de fogo.

Em nota, o governo cubano exigiu uma investigação do ocorrido e condenou a ofensiva. “O governo cubano aguarda a correspondente investigação das autoridades norte-americanas sobre a identidade e as motivações do autor dessa agressão, bem como sobre as circunstâncias que cercam o ato”, diz o texto.

“O Departamento de Estado está ciente do que aconteceu. É uma obrigação dos Estados adotar todas as medidas apropriadas para proteger as instalações de uma missão diplomática credenciada em seu país contra qualquer invasão ou dano e evitar que a tranquilidade da missão seja perturbada ou que sua dignidade seja violada”, continuou.

Confira:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags