O que o brasileiro pensa?
09 de dezembro de 2019, 19h05

Embaixador mexicano na Argentina é flagrado ao furtar biografia de Casanova em livraria

Por ordem do ministro de Relações Exteriores do México, Oscar Ricardo Valero Recio Becerra, de 76 anos, perderá o cargo e terá de retornar ao seu país

Oscar Ricardo Valero Recio Becerra - Foto: Embaixada de México na Argentina/Twitter

Oscar Ricardo Valero Recio Becerra, de 76 anos, embaixador do México na Argentina, foi pego em flagrante ao tentar furtar um livro na famosa e tradicional livraria de Buenos Aires, El Ateneo. O caso ocorreu no dia 26 de outubro, mas só foi revelado neste domingo (8).

Por ordem de Marcelo Ebrard, ministro de Relações Exteriores mexicano, ele perderá o cargo e terá de retornar ao seu país.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

O livro que seria furtado é a biografia de Giacomo Casanova, aventureiro italiano que viveu no século XVIII, conhecido por ter mantido muitas relações amorosas. O preço que a loja cobra pela obra é 590 pesos, cerca de R$ 41.

As câmeras da loja gravaram tudo. Ele pegou o livro da prateleira e o escondeu entre as páginas de um jornal. Em seguida, colocou em uma sacola plástica.

Os seguranças abordaram Becerra, após o alarme soar. Eles pediram para ver o recibo da compra e observaram que ele queria sair sem pagar. Os funcionários chamaram a polícia.

Imunidade

O caso foi levado para a Justiça, que mandou liberar o embaixador. Becerra tem imunidade na Argentina e, por isso, não pode ser processado, julgado ou preso.

Ele era embaixador em Buenos Aires desde o dia 15 de julho e foi escolhido pelo presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador.

Assista ao vídeo:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum