Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
07 de junho de 2019, 10h45

Encontro entre Merkel e Trump na Inglaterra é marcado por rusgas

Líder germânica ficou “paralisada” diante de gestos de “pouca cortesia” por parte do magnata nova-iorquino. Um desses gestos teria sido o fato de Trump ter apontado com o dedo a cadeira onde Merkel deveria se sentar. Ao final, ambos se negaram a fazer uma foto juntos

Gesto de Trump foi considerado por Merkel como descortês (Foto: Reprodução/YouTube)

Uma das reuniões bilaterais realizadas após a cerimônia pela comemoração de mais um aniversário do Dia D – realizada na cidade inglesa de Portsmouth, nesta quarta-feira (5) – foi marcada por rusgas entre o presidente estadunidense Donald Trump e chanceler alemã Angela Merkel.

No dia seguinte, alguns meios alemães destacaram a forma como a líder germânica ficou “paralisada” diante de gestos de “pouca cortesia” por parte do magnata nova-iorquino. Um desses gestos teria sido o fato de Trump ter apontado com o dedo a cadeira onde Merkel deveria se sentar.

A atitude de Trump foi considerada vulgar, e abalou claramente a mandatária alemã, que hesitou em se sentar, e logo decidiu permanecer de pé, demonstrando o seu visível constrangimento em meio àquela situação.

A partir daquela primeira saia justa, o clima entre os dois se manteve incômodo até o final da reunião, que não durou mais de dez minutos.  No final, os dois mandatários preferiram não realizar uma foto oficial, algo habitual neste tipo de evento. Tampouco houve aperto de mãos entre os dois, o que também é considerado como parte do protocolo.

Com informações do RT.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum