Estadunidenses fazem filas para comprar armas e munição em meio ao pânico do coronavírus

Militar veterano disse que decidiu comprar um rifle e munição depois de encontrar pessoas agressivas e prateleiras vazias em supermercados locais

Pessoas fazem fila para comprar armas em Culver City, na Califórnia (Reprodução/Twitter)
Escrito en GLOBAL el

Garantir a proteção a partir de uma possível crise de desabastecimento. Esse é o pensamento de estadunidenses que formam filas para comprar armas e munições diante do pânico provocado pelo coronavírus.

Em entrevista ao jornal USA Today, o militar da reserva Ralph Charette, 71 anos, morador de Germantown, Wisconsin, disse que comprou um rifle e munição no sábado para proteger a família diante dos 1.678 casos de Covid-19 nos EUA.

"Há tanta incerteza e paranoia, mas você precisa se proteger", disse o veterano, que decidiu comprar um rifle e munição depois de encontrar pessoas agressivas e prateleiras vazias em supermercados locais.

Segundo o jornal, a pandemia tem feito com que os americanos estoquem mantimentos e papel higiênico no caso de quarentena e muitos estão preocupados com a escassez de armas, o que está aumentando a demanda.

"As pessoas estão assustadas. Há muito pânico no mundo e as pessoas querem ser protegidas para o pior cenário", disse Drew Plotkin, de Los Angeles.

https://twitter.com/USATODAY/status/1239549479218483201