Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
16 de março de 2020, 14h51

Estadunidenses fazem filas para comprar armas e munição em meio ao pânico do coronavírus

Militar veterano disse que decidiu comprar um rifle e munição depois de encontrar pessoas agressivas e prateleiras vazias em supermercados locais

Pessoas fazem fila para comprar armas em Culver City, na Califórnia (Reprodução/Twitter)

Garantir a proteção a partir de uma possível crise de desabastecimento. Esse é o pensamento de estadunidenses que formam filas para comprar armas e munições diante do pânico provocado pelo coronavírus.

Em entrevista ao jornal USA Today, o militar da reserva Ralph Charette, 71 anos, morador de Germantown, Wisconsin, disse que comprou um rifle e munição no sábado para proteger a família diante dos 1.678 casos de Covid-19 nos EUA.

“Há tanta incerteza e paranoia, mas você precisa se proteger”, disse o veterano, que decidiu comprar um rifle e munição depois de encontrar pessoas agressivas e prateleiras vazias em supermercados locais.

Segundo o jornal, a pandemia tem feito com que os americanos estoquem mantimentos e papel higiênico no caso de quarentena e muitos estão preocupados com a escassez de armas, o que está aumentando a demanda.

“As pessoas estão assustadas. Há muito pânico no mundo e as pessoas querem ser protegidas para o pior cenário”, disse Drew Plotkin, de Los Angeles.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum