O que o brasileiro pensa?
30 de julho de 2020, 14h53

EUA registram maior contração da economia desde a Grande Depressão, de 1929

PIB do país foi estimado em US$ 19,41 trilhões no segundo trimestre de 2020, uma queda de 34,3%

Donald Trump em entrevista à Fox (Reprodução)

O Departamento do Trabalho (BEA) dos Estados Unidos divulgou nesta quinta-feira (30) dados que apontam uma contração recorde de 32,9% na economia do país durante o segundo trimestre de 2020. Foi a maior contração desde a Grande Depressão, em 1929.

Com isso, o Produto Interno Bruto (PIB) foi estimado em US$ 19,41 trilhões, uma queda de 34,3%. No trimestre anterior, a queda havia ficado em apenas 5%. A informação é de reportagem do G1.

A contração da economia estadunidense ocorre em meio ao avanço do coronavírus, que já matou 151 mil pessoas no país, segundo o último levantamento da Universidade John Hopkins.

O próprio Departamento do Trabalho associa a queda à pandemia, especialmente por conta da paralisação da economia e fechamento de comércios em abril. Parte das atividades foram retomadas em maio, mas a recuperação segue a passos lentos com o crescimento dos casos de Covid-19.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum