Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
03 de janeiro de 2020, 18h34

EUA vai enviar 3000 tropas ao Oriente Médio após ataque a general iraniano

No início da semana, outros 750 soldados já haviam sido enviados à região

Benjamin Netanyahu, Donand Trump e o general Qasem Soleimani (Montagem)

Mais de 3 mil tropas da 82ª Divisão Aerotransportada do Exército dos Estados Unidos serão enviados para reforçar as bases estadunidenses no Oriente Médio após o ataque à bomba coordenado pelo presidente Donald Trump que matou o general Qasem Soleimani, comandante da Força Al Quds, unidade especial da Guarda Revolucionária do Irã.

A informação, confirmada por fontes oficiais de Washington, foi divulgada pouco antes do presidente Donald Trump afirmar que assassinou Soleimani com o objetivo de “parar uma guerra”. “O que os Estados Unidos fizeram ontem deveria ter sido feito há muito tempo, muitas vidas teriam sido salvas”, disse ainda durante pronunciamento.

Segundo o Pentágono, o assassinato do general iraniano teve como objetivo um “futuro ataque” que poderia vitimar diplomatas do país. Horas mais tarde, o secretário de Estado, Mike Pompeo, falou em um “iminente ataque”.

Os três mil soldados se juntam a outros 750 que foram mandados para o Kuwait no início da semana após a ocorrência de protestos na Embaixada dos EUA no Iraque.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum