EUA vão liberar entrada de viajantes vacinados, incluindo brasileiros com Coronavac

Autorização entra em vigor a partir de 8 de novembro; saiba mais

Aeroporto de Nova York (Reprodução)
Escrito en GLOBAL el

A Casa Branca anunciou, nesta quinta-feira (15), o fim das restrições de entrada nos Estados Unidos para turistas totalmente vacinados contra a Covid-19.

A partir de 8 de novembro, viajantes imunizados com qualquer uma das vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) poderão entrar no país. Isso abarca também turistas brasileiros, inclusive aqueles vacinados com a Coronavac, imunizante que ainda não garante entrada em alguns países, por exemplo, da Europa.

“Este anúncio e data se aplicam a viagens aéreas internacionais e terrestres. Essa política é pautada pela saúde pública, rigorosa e consistente”, disse Kevin Munoz, secretário-assistente de imprensa da Casa Branca, em Washington.

Além da Coronavac, valem para entrar nos Estados Unidos os imunizantes da Moderna, Pfizer/Biontech, Janssen e Oxford/AstraZeneca.

Ao todo, a partir de 8 de novembro, os EUA vão permitir entrada de viajantes de 26 países que formam o Espaço Schengen, incluindo França, Alemanha, Itália, Espanha, Suíça e Grécia, bem como Grã-Bretanha, Irlanda, China, Índia, África do Sul e Irã.

Além do comprovante de vacinação, a entrada no país será admitida mediante apresentação de passaporte válido, visto estadunidense e comprovação de estadia e de recursos para bancar a viagem.