Fórumcast, o podcast da Fórum
17 de outubro de 2018, 13h56

Evento do Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais debate o desafio da igualdade no Brasil

O evento acontece das 9h às 17h no auditório do Centro de Documentação e Memória (Cedem) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em São Paulo.

O Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais (Clacso), em parceria com a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), realiza nesta sexta-feira (19), o colóquio O Desafio da Igualdade no Brasil: perspectivas, avanços, alternativas. O evento acontece das 9h às 17h no auditório do Centro de Documentação e Memória (Cedem) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), na região central da capital paulista.

Aberto ao público, o colóquio contará com nomes como Aloízio Mercadante, ex-ministro da Casa Civil de Dilma Rousseff (PT), que também ocupou as pastas de Educação e de Ciência, Tecnologia e Inovação; do economista Márcio Pochmann, da Unicamp; da professora Zilda Lokoi, doutora em História pela USP; Nilma Lino Gomes, ex-ministra das Mulheres, da Igualdade e da Juventude; e do editor
da Fórum, o jornalista Renato Rovai.

O evento ainda terá a presença de diretores dos centros Clacso no Brasil e de pesquisadores da Argentina, Uruguai e Venezuela.

Foto: Reprodução

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum