Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
12 de novembro de 2019, 17h22

Evo denuncia que golpistas ofereceram 50 mil dólares a segurança presidencial pela sua cabeça

"Os líderes do golpe ofereceram US$ 50 mil a um membro da segurança para me entregar antes da minha renúncia", denunciou.

Reprodução/Twitter

O ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, revelou, por meio de suas redes sociais, que um dos seus seguranças recebeu uma oferta de 50 mil dólares dos golpistas para que traísse o presidente e entregasse Morales à oposição. O ex-líder sindical chegou ao México no início da tarde desta terça-feira (12) para asilo político após sofrer um golpe de Estado.

“Muito grato ao irmão Manuel López Obrador e ao governo e povo do México por salvar minha vida. Chegamos sãos e salvos com nossos irmãos Álvaro e Gabriela. Os líderes do golpe ofereceram US$ 50 mil a um membro da segurança para me entregar antes da minha renúncia”, declarou.

Logo após chegar em solo mexicano, Morales exaltou a mobilização popular e disse que seguiria na luta. “Quero dizer a todos os movimentos sociais e militantes que são parte do processo de libertação, sendo operários, campesinos, trabalhadores, servidores, ministros, ex-ministros, indígenas […], chegamos aqui salvos graças ao México. Mas também quero dizer-lhes, irmãos e irmãs, que, enquanto estivermos vivo, seguimos na política. A luta segue”, disse em coletiva de imprensa após sair do avião.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum