Evo Morales anuncia que está curado da covid-19 e recebe mensagem de Lula

Ex-presidente boliviano ficou hospitalizado nos últimos 12 dias por precaução, mas assegura que não chegou ficar na UTI, nem precisou de oxigênio

Foto: Reprodução/Twitter
Escrito en GLOBAL el

Através de sua conta de Twitter, o ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, afirmou que realizou um teste nesta quarta-feira (27), que comprovou que ele está curado da infecção covid-19 (causada pelo coronavírus SARS-CoV-2).

Morales havia sido diagnosticado no dia 15 de janeiro, e permaneceu 12 dias internado na clínica Los Olivos, na cidade de Cochabamba. O político e líder sindical afirmou que esteve sob cuidados de médicos cubanos e venezuelanos, e que seu caso teria sido leve, sem a necessidade de receber oxigênio ou de ser levado à UTI.

“Agradeço o acompanhamento dos irmãos cubanos e venezuelanos, e também o incentivo e apoio dos irmãos bolivianos”, afirmou Morales, em sua mensagem.

https://twitter.com/evoespueblo/status/1354444092378382336

O tuíte foi respondido por algumas personalidades da política sul-americana, entre elas o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva – ambos foram contemporâneos na presidência dos seus respectivos países, na segunda metade dos Anos 2000.

“Meu irmão Evo, espero que você esteja bem e agora recuperado desta doença. Tenho fé que nosso povo vai superar a covid- 19 e tantas injustiças. Um grande abraço do Brasil”, escreveu Lula, que também superou a doença recentemente, durante sua visita a Cuba, em dezembro passado.