Evo Morales testa positivo para Covid-19

Na semana passada, ele participou de reuniões de grupo com plantadores de coca em Cochabamba, no centro do país

O ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, testou positivo para o coronavírus. De acordo com informações do seu gabinete, desta terça-feira (12), ele está estável e recebe tratamento para combater os sintomas.

‘Ele está estável e recebendo cuidados médicos’, disse o comunicado, sem dar mais detalhes sobre seus sintomas.

Morales tem 61 anos. Na semana passada, ele participou de reuniões de grupo com plantadores de coca em Cochabamba, no centro do país.

Apesar dos casos diários de Covid-19 estarem abaixo do pico da pandemia no país no ano passado, enfermarias e leitos hospitalares dos principais hospitais da Bolívia e do vizinho Peru estão à beira do colapso, principalmente após os feriados de fim de ano.

A rede está sobrecarregada e com falta de recursos, com médicos e enfermeiros cansados, o que causa muitas dificuldades para os sistemas de saúde de países da América Latina, de acordo com as autoridades locais.

A Bolívia teve 176.761 casos confirmados de Covid-19 e 9.454 mortes.

Com informações do G1

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR