Fórumcast, o podcast da Fórum
25 de setembro de 2019, 20h50

Evo Morales usa Argentina de Macri como exemplo negativo em campanha eleitoral

A Bolívia vai virar uma Argentina? É o que questiona a campanha de Evo Morales, contra o opositor Carlos Mesa

Reprodução

“Quer isso para a Bolívia?” é o que pergunta a campanha de Evo Morales ao apresentar o desastre econômico e social provocado por Maurício Macri na Argentina. O país tem sido usado por Morales para criticar o programa ultra-liberal do seu opositor Carlos Mesa.

“Argentina adotou há três anos o mesmo modelo econômico que Carlos Mesa quer implementar na Bolívia e os resultados não são nada bons”, diz o comercial. “As pessoas sentem os reflexos do desastre econômico na Argentina, principalmente no aumento nos preços de alimentos e nos serviços básicos, como luz, gás e água”, afirma outra propaganda.

Morales lidera todas as pesquisas eleitorais, mas deve enfrentar um segundo turno contra Mesa. Já Maurício Macri enfrenta um cenário inverso e deve perder no primeiro turno para o candidato opositor do kirchnerismo, Alberto Fernández.

A votação na Bolívia acontece uma semana antes da Argentina, no dia 20 de outubro. No dia 27, o Uruguai também vai às urnas para eleger o sucessor de Tabaréz Vazquez.

Veja o vídeo:

*Com informações do Minuto1

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum