Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
27 de fevereiro de 2020, 20h13

Ex-embaixador do Irã no Vaticano morre por coronavírus

O Ministerio de Saúde do Irã afirmou, nesta mesma quinta, que o número de casos de coronavírus registrados no país é de 245, e que o ex-embaixador Khosroshahi é a 19ª vítima fatal

O ex-embaixador iraniano Hadi Khosroshah (foto: agência IRNA)

Faleceu nesta quinta-feira (27), o ex-diplomata iraniano Hadi Khosroshahi. Segundo a imprensa local, o motivo da morte seria uma pneumonia causada pelo coronavírus.

Além dele, outra importante figura política do país, Masoumeh Ebtekar, vicepresidenta de Assuntos para a Mulher e a Família, foi diagnosticada como portadora do vírus Covid-19 (nome científico da mutação mais recente do coronavírus), também nesta quinta-feira.

Antes disso, o vice-ministro de Saúde do Irã, Iraj Harirchi, e o deputado Mahmoud Sadeghi, também foram internados devido à doença.

O Ministerio de Saúde do Irã afirmou, nesta mesma quinta, que o número de casos de coronavírus registrados no país é de 245, e que o ex-embaixador Khosroshahi é a 19ª vítima fatal. Com esses números o país do Oriente Médio se mantém na lista dos cinco mais afetados pelo vírus até agora, junto com China, Coreia do Sul, Itália e Malásia.

Khosroshahi tinha 81 anos, também era teólogo e foi um importante membro da diplomacia do Irã nos Anos 80 e 90, chegando a ser embaixador do país no Vaticano durante mais de 10 anos.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum