Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
27 de outubro de 2019, 11h28

Ex-seleção chilena, técnico do Santos, Jorge Sampaoli, diz que atos no Chile são exemplo para todos na América do Sul

"Lutar contra o neoliberalismo, que deixa o povo cada vez mais pobre. Esta rebelião contra os que estão no poder que só pensam nisso", disse Sampaoli

Jorge Sampaoli, técnico do Santos (Divulgação/Santos F.C.)

Técnico do Santos, o argentino Jorge Sampaoli, que comandou a seleção chilena em 2015, disse neste sábado (26) que os atos contra o neoliberalismo no país andino são exemplo para todos os povos da América do Sul.

“Valorizo muito a reação do povo chileno depois de tanto tempo de opressão. É um exemplo para todos na América do Sul. Lutar contra o neoliberalismo, que deixa o povo cada vez mais pobre. Esta rebelião contra os que estão no poder que só pensam nisso”, disse Sampaoli após o empate em 0 a 0 com o Corinthians, no Itaquerão.

O técnico santista disse ainda que está orgulhoso do povo chileno. “Estou orgulhoso do povo que vivi ao lado por tanto tempo. Espero que seja um passo adiante para terminar com a opressão com esse povo”, disse.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum