O que o brasileiro pensa?
04 de maio de 2020, 22h48

Exército da Venezuela desarma nova tentativa de invasão por parte de grupo mercenário opositor

Diferente da tentativa de invasão realizada no domingo, que envolvia paramilitares colombianos, a desta segunda era formada, em sua maioria, por ex-membros das Forças Armadas da Venezuela que aderiram à oposição ao governo de Nicolás Maduro

Grupo de mercenários capturado pelo Exército da Venezuela (Foto: TeleSur)

As autoridades venezuelanas informaram na segunda-feira (4) que outro grupo de mercenários tentou invadir o país por via marítima nesta manhã, na região costeira do estado de Aragua.

Segundo a imprensa local, o Exército bolivariano prendeu oito mercenários ligados a esta segunda operação. Outros dois integrantes do grupo desertaram durante o ataque, e depois se entregaram às autoridades venezuelanas.

O presidente da ANC (Assembleia Nacional Constituinte), Diosdado Cabello, revelou que, entre os detidos nesta segunda estaria Antonio Sequea Torres, um ex-militar venezuelano que havia fugido do país após o motim realizado em um aeroporto militar em Caracas, em abril de 2019.

Segundo Cabello, Sequea seria “o chefe da operação terrorista”. Os dois desertores que se entregaram posteriormente, também seria ex-militares venezuelanos.

Essas informações marcam uma diferença entre a tentativa de invasão realizada no domingo, que envolvia paramilitares colombianos, e a desta segunda estava, em sua maioria, conformada por ex-membros das Forças Armadas da Venezuela que deixaram o país após aderir à oposição ao governo de Nicolás Maduro.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum