Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
21 de dezembro de 2019, 14h38

Faixa de “Marielle presente” é vetada na final entre Flamengo e Liverpool no Mundial

Segurança da Fifa perguntou quem havia matado a vereadora brasileira e vetou a entrada da faixa no estádio; Marielle era flamenguista

Laura Carvalho com a faixa que foi vetada na final do Mundial (Foto: Reprodução/Twitter)

Seguranças da Federação Internacional de Futebol (Fifa) proibiram, neste sábado (21), que um grupo de torcedores do Flamengo entrasse no estádio onde acontece a final do Mundial de Clubes, em Doha, no Catar, com uma faixa em homenagem à vereadora Marielle Franco, que era flamenguista.

A economista Laura Carvalho é uma das integrantes do grupo de torcedores que resolveu fazer a homenagem e, mais cedo, postou uma foto com a faixa “Marielle presente”.

De acordo com um dos torcedores, o grupo ficou surpreso com a proibição, já que na partida da semi-final eles puderam entrar no estádio com a faixa. Desta vez, na partida decisiva contra o Liverpool, um dos seguranças teria perguntado quem matou a vereadora e vetado a homenagem.

“Na semi-final fizeram perguntas, tiraram fotos da bandeira, encaminharam para alguém e foi autorizado. Explicamos que era uma política brasileira que tinha sido assassinada. O cara perguntou: mas quem matou? Respondemos: a gente não sabe, dissemos que ela era flamenguista e eles permitiram que ficássemos com a bandeira. Hoje não permitiram”, disse o torcedor Rodrigo Romeiro ao Globo Esporte, da TV Globo.

 

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum