Fórumcast, o podcast da Fórum
03 de maio de 2017, 19h23

Falha do Whatsapp nesta quarta-feira é mundial

A empresa já reconheceu a falha que impede os usuários de várias partes do mundo de se comunicarem e informou que está trabalhando para normalizar o aplicativo o mais rápido possível. Conheça alternativas para, em situações como essa, não ficar na mão

Por Redação

Em tempos de dependência tecnológica, pessoas do mundo inteiro manifestaram, pelas redes sociais, desespero com a falha no aplicativo de mensagens instantâneas Whatsapp. Desde o final da tarde desta quarta-feira (3), usuários do Brasil, América Central, Estados Unidos, Europa e África relataram que o aplicativo de chat mais popular do mundo não estava funcionando.

Em nota, a empresa reconheceu a falha e disse que está trabalhando o mais rápido possível para solucionar o problema. O Whatsapp tem cerca de 1,2 bilhão de usuários ativos, mensalmente, pelo mundo.

Conheça, abaixo, alguns aplicativos similares para não ficar na mão quando falhas assim ocorrerem.

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum