Fernández, da Argentina, divulga videoconferência com Bolsonaro, que não coloca na agenda oficial

Segundo o governo argentino, a reunião virtual acontece às 11h30 desta segunda-feira (30), às 11h30, para celebrar os 35 anos do "encontro dos ex-presidentes Raúl Alfonsín e José Sarney em Foz de Iguaçu"

A Casa Rosada, sede do governo argentino, divulgou comunicado neste domingo (29) do primeiro encontro, por videoconferência, entre o presidente Alberto Fernández e Jair Bolsonaro, que não listou o evento em sua agenda oficial, divulgada no site do Palácio do Planalto.

Segundo o governo argentino, a reunião virtual acontece às 11h30 desta segunda-feira (30), às 11h30, para celebrar os 35 anos do “encontro dos ex-presidentes Raúl Alfonsín e José Sarney em Foz de Iguaçu”.

“O presidente Alberto Fernández manterá amanhã a partir das 11h30 uma videoconferência, da residência de Olivos, com seu homólogo brasileiro, Jair Bolsonaro, enquanto comemora 35 anos do encontro dos ex-presidentes Raúl Alfonsín e José Sarney em Foz de Iguaçu”, diz o comunicado, segundo a Agência Reuters.

Bolsonaro, que mandou o vice, general Hamilton Mourão (PRTB), para representá-lo na posse do argentino, é criticado contumaz de Fernandez.

Após quase um ano do governo argentino, que venceu o neoliberal Mauricio Macri nas últimas eleições presidenciais, Bolsonaro ainda não se reuniu com Fernandez.

Uma das últimas críticas de Bolsonaro a Fernandez e ao governo argentino aconteceu durante uma live no início de outubro.

Durante a live, Bolsonaro comentou que leu notícias de que Fernández iria “legalizar o aborto” na Argentina – o que, de fato, está acontecendo. Irritado com a atitude, o brasileiro também disparou contra a população da Argentina.

“Tomei conhecimento o que está acontecendo com a Argentina. E detalhe, vi hoje na imprensa, se estiver falando a verdade a imprensa, tá lá agora o Fernández, o presidente, e a Cristina Kirchner, vão agora legalizar o aborto na Argentina. Deram tanta porrada no Macri, chamaram de tudo quanto é coisa, tá aí, povo argentino, lamento, é o que vocês merecem. Ta aí”.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR