Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
27 de outubro de 2019, 15h05

Fernández vota na Argentina e lembra Néstor Kirchner: “Ele está muito presente em mim”

Cristina Kirchner também já votou neste domingo e ressaltou a importância destas eleições para a democracia argentina

Reprodução/Twitter
O candidato favorito a presidente na Argentina pela chapa Frente de Todos, Alberto Fernández votou na tarde deste domingo (27) na Universidade Católica Argentina (UCA), localizada no bairro Puerto Madero, em Buenos Aires. Em entrevista à imprensa, Fernández aproveitou para prestar homenagem ao ex-presidente argentino Néstor Kirchner, que completa neste dia de eleições nove anos de seu falecimento.
“É muito pouco o que consigo dizer. Está é uma jornada histórica, onde esperamos iniciar o tempo que vem com tranquilidade”, disse Fernandez, logo depois de depositar o seu voto. Em seguida, relembrou o ex-presidente argentino, que governou o país entre 2003 a 2007. “Amo o Néstor, e o amo cada dia mais, sei que de onde estiver ele está me ajudando. Ele está muito presente em mim”, completou.
A candidata a vice-presidenta pela chapa de Fernández, Cristina Kirchner, também votou neste domingo. Em Santa Cruz, Kirchner compartilhou com a imprensa sobre a importância destas eleições para a democracia argentina.
“Muito obrigada a todos e todas por estarem aqui neste dia que é tão importante para a democracia, eu o fiz em outras oportunidades para aqueles que alguma vez não tiveram a maravilha de poder votar e eleger”, comentou. “Estou em permanente contato com Alberto Fernández”, enfatizou.

Ao final do dia, espera-se que Fernández e Kirchner se dirijam ao bloco do Frente de Todos, localizado no Complexo Cultural “C”, em Buenos Aires. Este mesmo local foi onde a dupla celebrou o resultado das eleições preliminares, quando somaram 15 pontos a frente dos adversários Mauricio Macri e Miguel Ángel Pichetto.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum