Fernández vota na Argentina e lembra Néstor Kirchner: "Ele está muito presente em mim"

Cristina Kirchner também já votou neste domingo e ressaltou a importância destas eleições para a democracia argentina

Reprodução/Twitter
Escrito en GLOBAL el
O candidato favorito a presidente na Argentina pela chapa Frente de Todos, Alberto Fernández votou na tarde deste domingo (27) na Universidade Católica Argentina (UCA), localizada no bairro Puerto Madero, em Buenos Aires. Em entrevista à imprensa, Fernández aproveitou para prestar homenagem ao ex-presidente argentino Néstor Kirchner, que completa neste dia de eleições nove anos de seu falecimento.
"É muito pouco o que consigo dizer. Está é uma jornada histórica, onde esperamos iniciar o tempo que vem com tranquilidade", disse Fernandez, logo depois de depositar o seu voto. Em seguida, relembrou o ex-presidente argentino, que governou o país entre 2003 a 2007. "Amo o Néstor, e o amo cada dia mais, sei que de onde estiver ele está me ajudando. Ele está muito presente em mim", completou.
A candidata a vice-presidenta pela chapa de Fernández, Cristina Kirchner, também votou neste domingo. Em Santa Cruz, Kirchner compartilhou com a imprensa sobre a importância destas eleições para a democracia argentina.
"Muito obrigada a todos e todas por estarem aqui neste dia que é tão importante para a democracia, eu o fiz em outras oportunidades para aqueles que alguma vez não tiveram a maravilha de poder votar e eleger", comentou. "Estou em permanente contato com Alberto Fernández", enfatizou.
Ao final do dia, espera-se que Fernández e Kirchner se dirijam ao bloco do Frente de Todos, localizado no Complexo Cultural "C", em Buenos Aires. Este mesmo local foi onde a dupla celebrou o resultado das eleições preliminares, quando somaram 15 pontos a frente dos adversários Mauricio Macri e Miguel Ángel Pichetto.