#Fórumcast, o podcast da Fórum
07 de setembro de 2019, 13h10

Filha de primeira-dama francesa responde a Guedes e lança tag em ação contra a misoginia: #balancetonmiso

Tiphaine Auzière mostrou sua incredulidade com as declarações e lançou a tag #balancetonmiso, em francês, para denunciar atitudes misóginas

Tiphaine Auzière, Bolsonaro e Paulo Guedes (Montagem)

Em resposta às declarações grosseiras do ministro da Economia, Paulo Guedes, Tiphaine Auzière, filha do primeiro casamento da primeira-dama da França, Brigitte Macron, lançou nesta sexta-feira (6) nas redes sociais uma campanha contra a misoginia.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

Com uma cópia impressa de reportagem em que Guedes defende comentário de Jair Bolsonaro, de que a primeira-dama francesa “é feia mesmo”, Tiphaine mostrou sua incredulidade com as declarações.

“Estamos em 2019 e dirigentes políticos têm como alvo o físico de uma mulher também ativa politicamente. Vocês acreditam que isso existe ainda? Ah, sim”, afirma.

Tiphaine então faz um apelo para que as pessoas reajam a esse tipo de declaração. “Temos que reagir, nos engajar dentro das nossas famílias, no nosso trabalho, nas urnas para que todos juntos joguemos fora nossa misoginia”, disse, lançando a tag #balancetonmiso, em francês, para denunciar atitudes misóginas.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum