Fórumcast, o podcast da Fórum
07 de setembro de 2019, 13h10

Filha de primeira-dama francesa responde a Guedes e lança tag em ação contra a misoginia: #balancetonmiso

Tiphaine Auzière mostrou sua incredulidade com as declarações e lançou a tag #balancetonmiso, em francês, para denunciar atitudes misóginas

Tiphaine Auzière, Bolsonaro e Paulo Guedes (Montagem)

Em resposta às declarações grosseiras do ministro da Economia, Paulo Guedes, Tiphaine Auzière, filha do primeiro casamento da primeira-dama da França, Brigitte Macron, lançou nesta sexta-feira (6) nas redes sociais uma campanha contra a misoginia.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

Com uma cópia impressa de reportagem em que Guedes defende comentário de Jair Bolsonaro, de que a primeira-dama francesa “é feia mesmo”, Tiphaine mostrou sua incredulidade com as declarações.

“Estamos em 2019 e dirigentes políticos têm como alvo o físico de uma mulher também ativa politicamente. Vocês acreditam que isso existe ainda? Ah, sim”, afirma.

Tiphaine então faz um apelo para que as pessoas reajam a esse tipo de declaração. “Temos que reagir, nos engajar dentro das nossas famílias, no nosso trabalho, nas urnas para que todos juntos joguemos fora nossa misoginia”, disse, lançando a tag #balancetonmiso, em francês, para denunciar atitudes misóginas.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum