Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
07 de junho de 2019, 10h46

Filme promocional da seleção alemã: “Não precisamos ter bolas, mas saber como usá-las

No início, algumas jogadoras perguntam se alguém sabe os seus nomes para depois afirmarem: “Nós jogamos por um país que nem sabe os nossos nomes”

Foto: Reprodução

A seleção alemã de futebol feminino lançou uma campanha irônica, em parceira com o Commerzbank, para anunciar a sua participação na Copa do Mundo na França, que começa nesta sexta-feira (7). O mote do filme é: “Não precisamos ter bolas, mas saber como usá-las”, em clara alusão ao futebol masculino.

No início, algumas jogadoras perguntam se alguém sabe os seus nomes para depois afirmar: “Nós jogamos por um país que nem sabe os nossos nomes”. Logo a seguir, elas lembram que foram três vezes campeãs da Europa para, logo depois corrigir: “Na verdade foram oito”.

Elas revelam que, pelo primeiro título ganharam um jogo de chá. “Desde o começo não enfrentamos somente as adversárias, mas sobretudo o preconceito: ‘as mulheres só servem para ter bebês’; ‘o lugar delas e no tanque’”. E a mais agressiva de todas as frases: “É como ver futebol amador, só que em câmera lenta”.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum