Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
23 de agosto de 2019, 12h36

Finlândia ameaça banir importação de carne brasileira em função de queimadas na Amazônia

“O ministro das Finanças, Mika Lintila, condena a destruição da Floresta Amazônica e sugere que a UE e a Finlândia devem considerar urgentemente a possibilidade de banir a importação de carne bovina brasileira”, divulgou o governo do país do norte europeu

Foto: Divulgação/Abiec

Após França, Irlanda e Alemanha ameaçarem retaliações ao Brasil, diante do descaso do governo de Jair Bolsonaro, em relação ao crime ambiental na Amazônia, agora é a vez da Finlândia.

O Facebook silenciou a Fórum. Censura? Clique aqui e nos ajude a lutar contra isso

O governo, que está na presidência rotativa da União Europeia, solicitou, nesta sexta-feira (23), que o bloco analise a possibilidade de banir a carne bovina do Brasil, em consequência da devastação provocada pelas queimadas na Amazônia.

“O ministro das Finanças, Mika Lintila, condena a destruição da Floresta Amazônica e sugere que a UE e a Finlândia devem considerar urgentemente a possibilidade de banir a importação de carne bovina brasileira”, divulgou o Ministério das Finanças, em nota oficial.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum