Fórumcast, o podcast da Fórum
23 de agosto de 2019, 12h36

Finlândia ameaça banir importação de carne brasileira em função de queimadas na Amazônia

“O ministro das Finanças, Mika Lintila, condena a destruição da Floresta Amazônica e sugere que a UE e a Finlândia devem considerar urgentemente a possibilidade de banir a importação de carne bovina brasileira”, divulgou o governo do país do norte europeu

Foto: Divulgação/Abiec

Após França, Irlanda e Alemanha ameaçarem retaliações ao Brasil, diante do descaso do governo de Jair Bolsonaro, em relação ao crime ambiental na Amazônia, agora é a vez da Finlândia.

O Facebook silenciou a Fórum. Censura? Clique aqui e nos ajude a lutar contra isso

O governo, que está na presidência rotativa da União Europeia, solicitou, nesta sexta-feira (23), que o bloco analise a possibilidade de banir a carne bovina do Brasil, em consequência da devastação provocada pelas queimadas na Amazônia.

“O ministro das Finanças, Mika Lintila, condena a destruição da Floresta Amazônica e sugere que a UE e a Finlândia devem considerar urgentemente a possibilidade de banir a importação de carne bovina brasileira”, divulgou o Ministério das Finanças, em nota oficial.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum