Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
01 de dezembro de 2019, 14h00

Fórum Entrevista: Convulsão social é resultado da precariedade de vida no Chile, diz prefeito de Valparaíso

Em entrevista exclusiva à Fórum, Jorge Sharp, um dos principais líderes da Frente Ampla chilena, fala sobre o presente e o futuro da revolução social que o país vive e analisa o cenário político atual da América Latina e a libertação de Lula

O prefeito de Valparaíso, Jorge Sharp (ao centro, de barba e boné) em ato pela nova constituinte no Chile (Reprodução/Twitter)

Um dos principais líderes da Frente Ampla chilena, o prefeito de Valparaíso, Jorge Sharp, disse, em entrevista exclusiva para a Revista Fórum nesta sexta-feira (29), que a convulsão social é resultado da precariedade de vida no Chile, imposta há 3 décadas por medidas neoliberais, que concentrou a renda e fez com que 11 mihões dos 17 milhões de habitantes do país estejam endividados.

O jovem prefeito, que surgiu como um dos líderes do movimento estudantil de 2011, falou sobre o presente e o futuro da revolução social que o Chile vive atualmente.

Sharp ainda analisou o cenário político atual da América Latina, a libertação de Lula e sua vontade e da Frente Ampla de fortalecer a relação com partidos progressistas brasileiros, como o PT e o PSOL.

Assista a entrevista exclusiva de Jorge Sharp a Victor Farinelli, especial para Fórum.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum