O que o brasileiro pensa?
08 de julho de 2020, 21h52

Fox News corta Trump em foto ao lado de condenado por escândalo sexual

Em comunicado, o canal assumiu o erro. Na foto original, Trump aparece em uma festa com seu então amigo pessoal, Jeffrey Epstein, no mesmo clube onde se encontrou com Jair Bolsonaro em março deste ano

Donald Trump, Melania Knauss, Jeffrey Epstein e Ghislaine Maxwell, em foto de 2000 (foto: Fox News)

Em um comunicado nesta quarta-feira (8), o canal de notícias estadunidense Fox News pediu desculpas por ter cortado o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de uma foto na que ele aparece junto com o banqueiro Jeffrey Epstein, morto em 2019 e famoso por sua condenação no mesmo ano, como pivô de um dos maiores escândalos sexuais do país.

Epstein foi condenado por organizar um complexo esquema de tráfico sexual e abuso de menores, através dos quais oferecia serviços sexuais a outros empresários, numa espécie de rede de prostituição de luxo – com meninas menores de idade. Os crimes teriam contado com a cumplicidade da sua assessora, Ghislaine Maxwell, que foi presa na semana passada e que vem revelando novidades a respeito do caso, em depoimentos recentes à Justiça.

Na foto usada pela Fox News em matéria da segunda-feira (6), para comentar a notícia da situação de Ghislaine Maxwell, aparecem a própria assessora, junto com Epstein e a então modelo eslovena Melania Knauss – que hoje atende pelo nome de Melania Trump, e é a primeira-dama dos Estados Unidos.

Na foto original, ao lado de Melania, está Donald Trump, que foi cortado da cena. Ele era amigo pessoal de Epstein. O retrato foi tirado em fevereiro de 2000, em uma festa no club Mar-a-Lago, em Palm Beach, Flórida – o mesmo onde o presidente estadunidense se encontrou com Jair Bolsonaro, em março deste ano.

“No domingo, 5 de julho, uma reportagem sobre Ghislaine Maxwell, o presidente Donald Trump foi removido erroneamente de uma foto onde aparece om Melania Knauss, Jeffrey Epstein e a própria Maxwell. Lamentamos este erro”, disse um porta-voz do canal.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum