Fórumcast, o podcast da Fórum
13 de julho de 2019, 18h42

França cria Força Aérea e do Espaço para proteger satélites

Nos Estados Unidos, o Pentágono anunciou a intenção de criar a Força Espacial desejada pelo presidente Donald Trump, sujeita à aprovação do Congresso

Emmanuel Macron

O presidente francês Emmanuel Macron, anunciou neste sábado (13) um comando militar espacial para, entre outras atividades, proteger os satélites do país.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

“Para garantir o desenvolvimento e fortalecimento da nossa capacidade espacial, um grande comando espacial será criado no próximo mês de setembro na Força Aérea, que se tornará Força Aérea e do Espaço”, declarou Macron na sede do Ministério dos Exércitos, antigo Ministério da Defesa francês.

“Reforçaremos o nosso conhecimento da situação espacial e protegeremos melhor os nossos satélites, inclusive de maneira ativa”, assinalou.

Segundo a agência AFP, as maiores potências espaciais mundiais, como Estados Unidos, China e Rússia, estão comprometidas há anos com uma corrida pelo domínio do espaço. Nos Estados Unidos, o Pentágono anunciou a intenção de criar a Força Espacial desejada pelo presidente Donald Trump, sujeita à aprovação do Congresso.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum