Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de julho de 2019, 18h42

França cria Força Aérea e do Espaço para proteger satélites

Nos Estados Unidos, o Pentágono anunciou a intenção de criar a Força Espacial desejada pelo presidente Donald Trump, sujeita à aprovação do Congresso

Emmanuel Macron

O presidente francês Emmanuel Macron, anunciou neste sábado (13) um comando militar espacial para, entre outras atividades, proteger os satélites do país.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

“Para garantir o desenvolvimento e fortalecimento da nossa capacidade espacial, um grande comando espacial será criado no próximo mês de setembro na Força Aérea, que se tornará Força Aérea e do Espaço”, declarou Macron na sede do Ministério dos Exércitos, antigo Ministério da Defesa francês.

“Reforçaremos o nosso conhecimento da situação espacial e protegeremos melhor os nossos satélites, inclusive de maneira ativa”, assinalou.

Segundo a agência AFP, as maiores potências espaciais mundiais, como Estados Unidos, China e Rússia, estão comprometidas há anos com uma corrida pelo domínio do espaço. Nos Estados Unidos, o Pentágono anunciou a intenção de criar a Força Espacial desejada pelo presidente Donald Trump, sujeita à aprovação do Congresso.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum