Entrevista exclusiva com Lula
28 de agosto de 2019, 09h25

Golpe na Inglaterra: Boris Johnson suspende Parlamento antes do deadline do Brexit

A medida deixa claro que o primeiro-ministro do Reino Unido pretende decidir sozinho a respeito da permanência ou não da Inglaterra na União Europeia

Foto: Reprodução/YouTube

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, pediu, nesta quarta-feira (28), à rainha Elizabeth II a suspensão do Parlamento britânico antes do prazo para definição do Brexit. A medida caracteriza um golpe, pois deixa claro que ele pretende decidir sozinho a respeito da permanência ou não da Inglaterra na União Europeia.

Assim, Johnson torna mais difícil que parlamentares consigam aprovar leis que evitem um Brexit sem acordo. A rainha é a única que pode vetar o pedido de suspensão.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

O objetivo do primeiro-ministro é suspender o Parlamento a partir de 11 de setembro e programar o Discurso da Rainha para 14 de outubro, data que marca o retorno dos trabalhos legislativos.

O chamado Discurso da Rainha é usado para apresentar planos do governo. “Precisamos seguir em frente com nossa agenda doméstica e é por isso que estamos anunciando o Discurso da Rainha para 14 de outubro”, declarou Johnson.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum