Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
10 de dezembro de 2019, 07h23

Governo Bolsonaro tem enxurrada de denúncias na ONU e leva diplomacia brasileira aos tempos da Ditadura

Pelo menos 37 denúncias de violações dos direitos humanos por parte do governo Jair Bolsonaro já foram feitas e imagem do Brasil se deteriora frente à comunidade internacional

Bolsonaro em discurso na ONU (Foto: Reprodução/Youtube)

Reportagem de Jamil Chade, em seu blog no portal Uol nesta terça-feira (10), afirma que a Organização das Nações Unidas (ONU) recebeu pelo menos 37 denúncias sobre violações dos direitos humanos cometidas neste primeiro ano de governo Jair Bolsonaro.

Segundo organizações e diplomatas ouvidos pelo jornalista, com Bolsonaro e Ernesto Araújo, ministro das Relações Exteriores, a diplomacia brasileira retomou o status que tinha durante a ditadura militar, com denúncias constantes de violações de direitos.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Há, na visão de especialistas, uma deterioração da imagem brasileira perante a comunidade internacional, principalmente após descumprimento de recomendações do órgão multilateral e no revezamente de diplomatas durante as reuniões para denfender posições e ler declarações elaboradas no Itamaraty.

Leia a reportagem na íntegra

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags