Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
23 de dezembro de 2019, 10h48

Governo da Venezuela acusa Bolsonaro de envolvimento em ataque contra unidade militar

“Esses criminosos foram treinados em acampamentos plenamente identificados na Colômbia, e receberam a colaboração maliciosa do governo de Jair Bolsonaro”, disse vice-presidente de Comunicação, Turismo e Cultura

Jorge Rodríguez - Foto: Reprodução/Twitter/corpoelecinfo

Jorge Rodríguez, vice-presidente de Comunicação, Turismo e Cultura da Venezuela, acusou o envolvimento de Brasil e Colômbia em um ataque contra uma unidade militar no sul do território venezuelano.

Um militar morreu, neste domingo (22), no ataque armado de grupos opositores contra uma unidade militar no sul da Venezuela, em estado que faz fronteira com o Brasil.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

“Na madrugada de hoje foi assaltada uma unidade militar no sul do país, por setores extremistas da oposição, sendo roubadas um lote de armas de tal unidade”, anunciou o ministro da Defesa, Vladimir Padrino López.

Rodríguez declarou que a ação contou com o envolvimento do governo brasileiro. Além disso, os “criminosos” teriam sido treinados na Colômbia, de acordo com o titular da pasta.

“Esses criminosos foram treinados em acampamentos plenamente identificados na Colômbia, e receberam a colaboração maliciosa do governo de Jair Bolsonaro”, disse pelo Twitter.


Perseguição

Padrino López destacou que militares e policiais da região intervieram e iniciaram uma perseguição. “Nesse momento, os detidos estão fornecendo informação de interesse criminal e a FANB (Força Armada Nacional Bolivariana) e demais organismos de segurança do Estado estão ativados na perseguição do restante dos terroristas”, ressaltou. Seis criminosos foram presos e as armas e objetos roubados recuperados.

Com informações do Sputnik


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum