Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
23 de outubro de 2019, 12h58

Governo de Piñera confirma que matou 18 pessoas em protestos no Chile

Entre os mortos, disse o secretário do Interior, há uma criança com menos de 4 anos atingida por um veículo em San Pedro de la Paz, na região de Bio Bio

Foto: Reprodução/Twitter

O subsecretário do Interior, Rodrigo Ubilla, confirmou que mais três pessoas foram mortas durante os distúrbios em várias regiões do Chile. Com isso, o número oficial de mortes aumenta para 18.

Entre os mortos, disse ele, há uma criança com menos de 4 anos atingida por um veículo em San Pedro de la Paz, na região de Bio Bio.

Ajude a Revista Fórum a mergulhar na realidade dessa grande tragédia.

Em relação aos eventos violentos no país, Ubilla enfatizou que o número de incidentes passou de 255 na terça-feira para 169. O número de pessoas presas também caiu mais da metade: de 2.205 para 979.

No entanto, os detidos aumentaram por não terem respeitado o toque de recolher: de 430 para 592. Além disso, o número de manifestações em todo o país está aumentando e agora são 54, ao invés de 42. O número total de participantes quase dobrou, passando de 130.000 para 220.000 pessoas.

Com informações do Sputinik

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum