Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
23 de dezembro de 2019, 17h10

Governo do Chile culpa fãs K-Pop por manifestações que já duram mais de dois meses

Diversos memes surgiram nas redes sociais ironizando levantamento apresentado pelo governo de Sebastián Piñera

Reprodução/ Instagram

Um informe publicado pelo governo chileno neste domingo (22) responsabiliza jovens fãs de K-Pop como os principais responsáveis pelas mobilizações que sacodem o país desde outubro contra o neoliberalismo e contra o presidente de Sebastián Piñera. A avaliação virou piada nas redes sociais.

“São aficionados ao K-Pop e tem poucos seguidores, menos de 5.000″, diz trecho do levantamento que aponta que os jovens chilenos são responsáveis por 4 milhões de retuítes entre 18 e 25 de outubro. Dois meios de comunicação alternativos, PiensaPrensa o ChileOkulto, também aparecem entre os maiores influenciadores dessas postagens ao lado do cantor Mon Laferte e da comediante Paola Molina.

Jogadores da seleção chilena, como o goleiro Claudio Bravo e o zagueiro Gary Medel, são elencados entre as “personalidades” que impulsionam as manifestações junto de figuras políticas da Frente Ampla e do Partido Comunista, como Pamela Jiles (deputada), Camila Vallejo (deputada), Karol Cariola (deputada) e Beatriz Sánchez (candidata à presidência pela FA nas últimas eleições).

O informe foi ridicularizado nas redes sociais pelas análises consideradas superficiais e sem consistência. Muitos memes com bandas de K-Pop viralizaram nas redes sociais.

Confira algumas das postagens:

 

 

*Com informações do Diário El Dia

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum