Entrevista exclusiva com Lula
01 de abril de 2019, 09h13

Greenpeace enquadra Bolsonaro em Israel: “Pare a destruição da Amazônia”; veja vídeo

"Nós vamos lembrar Bolsonaro da importância da Amazônia a todo momento", diz coordenação da organização ambiental no Brasil

Greenpeace realiza protestos durante viagem de Bolsonaro a Israel (Reprodução)

Ativistas do Greenpeace protestaram contra Jair Bolsonaro (PSL) em Israel, onde o presidente brasileiro cumpre agenda oficial nesta segunda-feira (1º). Enquanto o mandatário estava em um restaurante, do lado de fora, manifestantes exibiram cartazes com um recado: “Pare a destruição da Amazônia”.

Leia também: Bolsonaro faz visita secreta à unidade anti-terrorismo de Israel

Bolsonaro e sua comitiva foram surpreendidos com o ato, visto pelo grupo a partir das paredes de vidro do estabelecimento.

Na conta do Twitter de seu braço brasileiro , a organização ambiental mostrou ainda que um banner com os mesmos dizeres (mas em inglês) foi aberto na frente do hotel onde o presidente brasileiro se hospeda.

Sobre a ação, o coordenador de Políticas Públicas do Greenpeace Brasil, Marcio Astrini, disse “Nós vamos lembrar o Presidente da importância da Amazônia a todo momento, sem descanso”.

Promovendo a hashtag #SemFlorestaSemVida, a organização ressaltou a urgência da proteção à Amazônia “pois ela é fundamental não só para o equilíbrio climático global, assegurando as chuvas que garantem a produção de alimentos, como também é importante para nossa economia”.

Já na campanha eleitoral, Bolsonaro demonstrava pouco interesse a questões ambientais, que vem se traduzindo em ações de desmonte no Ministério do Meio Ambiente.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum