Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
11 de dezembro de 2019, 10h13

Greta Thunberg, a “pirralha”, é eleita personalidade do ano pela revista Time

Enquanto rebatia com maturidade os ataques de Jair Bolsonaro - colocando a alcunha de "pirralha", dada pelo mandatário brasileiro, em seu perfil nas redes sociais -, a ativista ambiental sueca Greta Thunberg, de 16 anos, ganhava destaque na capa da revista Time como personalidade do ano

Greta Thunberg na revista Time (Reprodução)

Enquanto rebatia com maturidade os ataques de Jair Bolsonaro – colocando a alcunha de “pirralha”, dada pelo mandatário brasileiro, em seu perfil nas redes sociais -, a ativista ambiental sueca Greta Thunberg, de 16 anos, ganhava destaque na capa da revista Time como personalidade do ano, que ressalta “o poder da juventude” da garota, que conquistou o mundo com sua luta em defesa do meio ambiente.

Quem é Greta Thunberg, chamada de “pirralha” por Bolsonaro

Em um extenso perfil, a revista destaca que o mundo da natureza inteiro parece amplificar sua pequena voz, gritando junto com ela. “Não podemos continuar vivendo como se não houvesse amanhã, porque há um amanhã”, ressalta a publicação, em uma das frases proferidas pela ativista.

Para a revista, Greta reúne a voz de uma geração de jovens em defesa da vida no planeta. “A mudança virá das pessoas que exigem ação”, diz ela, “e somos nós”, disse ela, no dia 6 de dezembro em Madri.

Greta Thunberg na capa da revista Time (Reprodução)


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags