Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
11 de março de 2019, 06h04

Grupo antifascista fará ato contra viagem de Bolsonaro aos Estados Unidos

Chamado de “neofascista” pelos manifestantes, o presidente brasileiro se encontrará com Trump no dia 19 de março

(Foto: Divulgação/Instagram/Jair Bolsonaro)

Uma manifestação contra a presença de Jair Bolsonaro em Washington, nos Estados Unidos, está sendo organizada por um grupo antifascista chamado “D.C. United Against Hate” – nome que remete à ideia de união no Distrito Federal norte-americano contra o ódio. O ato, também divulgado por um evento no Facebook, está marcado para 17 de março. No dia 19, o presidente brasileiro se encontrará com Donald Trump.

O protesto foi batizado de “No Bolsonaro in DC! Oppose the Global Far Right”, pregando oposição à extrema-direita global, e integra calendário semanal de atividades articuladas com o mesmo propósito em diversos de países.
Em documento, os organizadores pontuam os ataques e ódio pregado por Bolsonaro contra indígenas, mulheres, negros, comunidade LGBTQ+, sindicatos e a esquerda.

“Nós também queremos alertar que o apoio do presidente Trump a líderes autoritários como Bolsonaro e o presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, destaca sua natureza autoritária e inaptidão para governar os Estados Unidos”, destaca Michael Shallal, que está à frente do ato e reforça que o “líder autoritário e neofascista” não é bem-vindo no País.

A expectativa é de que discursem na manifestação expatriados da comunidade brasileira, ativistas locais e indivíduos afetados pela ascensão da extrema-direita em outros países.

O ato será na Lafayette Square, das 12h30 Às 15h30, no horário local.

Meme convoca ato contra Bolsonaro nos EUA


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum