Grupo “Milionários pela Humanidade” pede que governos aumentem impostos que pagam

Em carta aberta, eles pedem que os governos procurem nas suas fortunas parte dos meios necessários para financiar a intervenção dos Estados na resposta à presente crise

Escrito en GLOBAL el

Um grupo de 83 milionários, provenientes principalmente dos Estados Unidos, autointitulado “Milionários pela Humanidade”, enviou carta aberta aos governos de todo o mundo, exigindo um aumento dos impostos que lhe são cobrados. O objetivo é ajudar no esforço de recuperação econômica pós-covid-19.

O grupo, que inclui nomes como a herdeira da fortuna de Walt Disney, Abigail Disney, ou um dos fundadores da marca de gelados Ben & Jerry, apelam na carta para que os governos procurem nas suas fortunas parte dos meios necessários para financiar a intervenção dos Estados na resposta à presente crise.

“À medida que o Covid-19 atinge o mundo, os milionários como nós têm um papel crítico a desempenhar para curar o mundo. Não somos nós que estamos tratando os doentes nas unidades de cuidados intensivos. Não somos nós que conduzimos as ambulâncias que trazem os infectados para os hospitais. Não somos nós que reabastecemos as prateleiras dos supermercados ou entregamos comida nas portas das pessoas. Mas temos dinheiro, muito dinheiro”, dizem, recomendando às autoridades que elevem as taxas de impostos que lhes são aplicadas.

“Pedimos aos nossos governos que aumentem os impostos cobrados a pessoas como nós. Imediatamente. Substancialmente. Permanentemente”, escrevem.

Com informações do Publico