Guilherme Boulos é apontado pela Time como uma das 100 lideranças emergentes do mundo

O líder do MTST comemorou o destaque em seu Twitter: “Invadindo a Time. O futuro é logo ali!”

O líder do MTST e ex-candidato à presidência, Guilherme Boulos (PSOL-SP), comemorou em sua conta do Twitter, na manhã desta quarta-feira (17), o destaque do seu nome na lista da revista americana Time, uma das mais conhecidas do mundo.

Boulos brincou em seu comentário: “Invadindo a TIME! Fico honrado em estar na lista #TIME100Next da Revista @Time, como uma das 100 lideranças emergentes do mundo. O futuro é logo ali!”

A revista destacou em seu comentário que “dois anos após a controversa eleição à presidência de Jair Bolsonaro, a fragmentada esquerda do Brasil tem lutado principalmente para se unir atrás de um líder para desafiar a extrema direita. Guilherme Boulos começou a mudar isso, impulsionado por uma candidatura a prefeito de São Paulo em novembro”, afirma a revista.

Nascido e criado na cidade – a maior da América do Sul – Boulos trabalhou por duas décadas como organizador comunitário em bairros pobres. Um mês antes do primeiro turno, ele estava em quarto lugar como candidato de um partido minoritário, com apenas 10% dos votos esperados. Mas a

A Time lembra a eleição de 2020 para a prefeitura de São Paulo, onde ele, “ao conquistar os jovens e energizar os eleitores desiludidos com a esquerda dominante do Partido dos Trabalhadores, Boulos derrotou o candidato preferido de Bolsonaro e outros para chegar ao segundo turno”.

A revista lembra que seu desempenho naquele pleito o “estabeleceu como uma figura ascendente na política brasileira e deu à esquerda um novo caminho a seguir”.

“Muitos esperam que Boulos concorra à presidência em 2022 e desempenhe um papel importante na reconstrução da força da esquerda nesse ínterim”, encerra a revista.

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR