Hezbollah diz em nota que punir “assassinos criminosos” é tarefa de combatentes em todo o mundo

Além do assassinato do comandante da Guarda Revolucionária do Irã, general Qassem Soleimani, o ataque aéreo comandado pelos Estados Unidos teria matado Naem Qasm, um dos líderes do Hezbollah

O chefe do grupo militante libanês apoiado pelo Irã, o Hezbollah, pediu a vingança da morte do general Soleimani. “Determinar a punição apropriada para esses assassinos criminosos será responsabilidade e tarefa de todos os combatentes da resistência em todo o mundo”, disse Hassan Nasrallah em comunicado, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (3) pela BBC.

“Levaremos uma bandeira em todos os campos de batalha e todas as frentes e intensificaremos as vitórias do eixo de resistência com a bênção de seu sangue puro”, acrescentou o líder do grupo xiita.

Além do assassinato do comandante da Guarda Revolucionária do Irã, general Qassem Soleimani, o ataque aéreo comandado pelos Estados Unidos nas imediações do Aeroporto Internacional de Bagdá, no Iraque, na noite desta quinta-feira (2), teria matado Naem Qasm, um dos líderes do Hezbollah, além de Abu Mahdi Al-Muhandis, comandante da Unidades de Mobilização Popular (UMF), milícia responsável pelo ataque à embaixada dos EUA no Iraque.

 

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR