#Fórumcast, o podcast da Fórum
22 de outubro de 2019, 17h05

Hoje no Fórum 21: O que está acontecendo no Chile?

Programa Fórum 21 desta terça-feira (22), que vai ao ar ao vivo a partir das 21h no YouTube da Fórum, contará com a participação de três jornalistas do Chile, que analisarão o intenso levante popular contra o governo de Sebastián Piñera; saiba mais

O Chile vive um dos momentos mais críticos de sua história pós-ditadura militar - Foto: Reprodução/Twitter

Desde a semana passada que o Chile vive uma intensa convulsão social que tem como raiz a indignação popular contra as medidas neoliberais que vêm sendo encampadas pelo governo de Sebastián Piñera.

Grandes manifestações vêm tomando conta de inúmeras cidades chilenas, enquanto a repressão do Exército e da polícia segue fazendo vítimas. Já são pelo menos 13 mortos e mais de 2 mil pessoas detidas desde a última sexta-feira, quando grandes protestos começaram a tomar o país. A causa inicial foi o aumento das passagens de metrô, que já foi revogada, mas a dura resposta repressiva do presidente Sebastián Piñera acabou fazendo as mobilizações continuarem.

Para entender o que está acontecendo no país e os possíveis desdobramentos do levante popular, o programa Fórum 21 desta terça-feira (22) contará com a participação de Victor Farinelli, jornalista brasileiro que trabalha no Chile desde 2006, da diretora de redação do site chileno El Desconcierto, Francisca Quiroga, e de Pedro Santander, jornalista e professor da Pontifícia Universidade Católica de Valparaíso.

Apresentado pelos jornalistas Ivan Longo e William De Lucca, o Fórum 21 vai ao ar ao vivo, a partir das 21h, no canal do YouTube da Fórum.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum