segunda-feira, 21 set 2020
Publicidade

Hoje no Fórum 21: O que está acontecendo no Chile?

Desde a semana passada que o Chile vive uma intensa convulsão social que tem como raiz a indignação popular contra as medidas neoliberais que vêm sendo encampadas pelo governo de Sebastián Piñera.

Grandes manifestações vêm tomando conta de inúmeras cidades chilenas, enquanto a repressão do Exército e da polícia segue fazendo vítimas. Já são pelo menos 13 mortos e mais de 2 mil pessoas detidas desde a última sexta-feira, quando grandes protestos começaram a tomar o país. A causa inicial foi o aumento das passagens de metrô, que já foi revogada, mas a dura resposta repressiva do presidente Sebastián Piñera acabou fazendo as mobilizações continuarem.

Para entender o que está acontecendo no país e os possíveis desdobramentos do levante popular, o programa Fórum 21 desta terça-feira (22) contará com a participação de Victor Farinelli, jornalista brasileiro que trabalha no Chile desde 2006, da diretora de redação do site chileno El Desconcierto, Francisca Quiroga, e de Pedro Santander, jornalista e professor da Pontifícia Universidade Católica de Valparaíso.

Apresentado pelos jornalistas Ivan Longo e William De Lucca, o Fórum 21 vai ao ar ao vivo, a partir das 21h, no canal do YouTube da Fórum.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.