Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
29 de dezembro de 2019, 18h13

Homem abre fogo em igreja e fiel reage em atentado que deixou dois mortos no Texas, Estados Unidos

Ao menos duas pessoas foram mortas e uma está internada em condições críticas

Momento em que fiel reage ao atirador (Reprodução)

Um atirador invadiu uma igreja na cidade de White Settlement, no estado americano do Texas, neste domingo (29). Ao menos duas pessoas foram mortas e uma está em condições críticas.

A polícia de Forth Worth, uma cidade próxima, recebeu uma ligação que anunciava ameça em torno das 11:20. Um dos mortos foi o atirador. Um vídeo do momento mostra um homem com casaco largo que se levanta e atira duas vezes antes do aparecimento de outro atirador, um fiel da igreja, que reage.

Um líder da igreja se levantou e anunciou: “Tudo está sob controle. Nossa equipe de segurança fez tudo o que precisava”, tentando pedir às pessoas para manter a calma. “Tivemos um cavalheiro que entrou armado para causar dano”, disse.

O governador Greg Abbott divulgou o seguinte comunicado: “Nosso coração está voltado para as vítimas e famílias dos mortos no ato maligno de violência que ocorreu na Igreja de Cristo da West Freeway. Os locais de culto devem ser sagrados, e sou grato pelos membros da igreja que agiram rapidamente para deter o atirador e ajudar a evitar mais perdas de vidas. Cecilia e eu pedimos a todos os texanos que se juntem a nós na oração pela comunidade de White Settlement e por todos os afetados por essa terrível tragédia “

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum