Homem destrói estrela de Trump na calçada da fama de Hollywood com uma picareta

Ataque acontece a 4 dias da eleição estadunidense, por sujeito que já havia realizado a mesma ação no começo de outubro: na primeira vez ele o fez fantasiado de Hulk, desta vez ele atacou vestido de Biden

A estrela de Donald Trump na Calçada da Fama de Hollywood, em Los Angeles, nos Estados Unidos, foi alvo de um novo ataque, a apenas 4 dias das eleições presidenciais.

Porém, o mais curioso do caso é que o local já havia sido atacado 4 semanas atrás, e pela mesma pessoa: um sujeito chamado James Orpis, um sujeito que, segundo a imprensa local, já realizou o mesmo tipo de ataque várias vezes, desde 2016 – ano em que o líder do Partido Republicano venceu a eleição pela qual está no cargo hoje.

Nas duas vezes que atacou neste mês de outubro de 2020, Orpis usou uma picareta para destruir o pedaço de calçada que tem uma estrela com o nome do magnata e astro televisivo. No começo de outubro, ele o fez fantasiado de Hulk, mas desta vez ele estava de terno e gravata, no que seria uma fantasia de Biden, segundo afirmou à imprensa local.

Após aquele primeiro ataque, em 2016, ele foi condenado a 3 anos de liberdade condicional com serviço comunitário e multa de 4,4 mil dólares.

A estrela de Trump foi colocada na Calçada da Fama em 2007, em referência à seu período como apresentador do reality show “O Aprendiz” e como organizador do evento Miss Universo. Nestes 13 anos, o local já foi alvo de mais de 10 ataque, dos quais ao menos 4 foram realizados por James Orpis.

Avatar de Victor Farinelli

Victor Farinelli

Jornalista formado pela Universidade Católica de Santos, há 15 anos é correspondente na Argentina (2004 e 2005) e no Chile (desde 2006).