Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
13 de agosto de 2019, 11h51

Ídolo da ópera, Plácido Domingo é acusado de assédio sexual por nove mulheres

Uma delas declarou que o tenor e maestro chegou a colocar a mão dentro sua saia; outras três afirmaram que ele forçou beijos

Foto: Reprodução/YouTube

O espanhol Plácido Domingo, um dos tenores mais famosos do mundo da ópera, foi acusado de assédio sexual. Nove mulheres denunciaram o espanhol à agência de notícias Associated Press.

Segundo reportagem, os casos teriam começado na década de 1980. O músico, hoje com 78 anos, é acusado de pressionar as mulheres em companhias de ópera para ter relações sexuais com elas.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

Uma delas declarou que Domingo chegou a colocar a mão dentro sua saia. Outras três mulheres afirmaram que ele forçou beijos. O assédio aconteceria em camarins, quartos de hotéis e até em almoços profissionais.

“Um almoço profissional não é algo fora do normal. Mas alguém tentando segurar a sua mão durante um almoço profissional é estranho – ou colocar a mão no seu joelho é um pouco mais estranho. Ele estava sempre tocando você de alguma forma e sempre beijando”, alegou uma das mulheres que denunciaram o cantor, que não quis se identificar.

Patricia Wulf, mezzo-soprano que atuou com Domingo na Ópera de Washington, aceitou revelar seu nome. “Toda vez que eu saía do palco, ele ficava nos bastidores esperando. Uma vez, ele veio até mim, o mais perto que podia, colocou o rosto na minha cara e disse: ‘Você precisa ir para casa hoje à noite?’”, disse.

“Doloroso”

O astro da ópera negou as acusações. Para ele, “são profundamente perturbadoras e imprecisas. É doloroso ouvir que eu posso ter incomodado ou deixar alguém desconfortável. Eu acreditava que todas as minhas interações e relacionamentos eram sempre bem-vindos e consensuais”, afirmou, em comunicado.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum