Imprensa norte-americana afirma que filho e sucessor de Osama bin Laden está morto

A fonte da informação, segundo a imprensa norte-americana, são funcionários do governo, que teriam falado sob condição de anonimato

Foto: Reprodução/YouTube
Escrito en GLOBAL el
De acordo com o jornal The New York Times e com a rede de TV NBC, dos Estados Unidos, Hamza bin Laden, filho apontado como sucessor de Osama bin Laden, está morto. A fonte da informação, segundo a imprensa norte-americana, são funcionários do governo, que teriam falado sobre o caso sob condição de anonimato. Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo. No entanto, não confirmaram onde e como ele teria morrido, ou se os Estados Unidos tiveram alguma responsabilidade em sua morte. Donald Trump, ao ser questionado sobre o assunto, respondeu apenas: “Não quero comentar sobre isso”.

No início de 2019, os Estados Unidos anunciaram uma recompensa de US$ 1 milhão por qualquer informação a respeito do paradeiro de Hamza.

“Desde pelo menos agosto de 2015, tem publicado mensagens de áudio e vídeo na internet, pedindo ataques aos Estados Unidos e seus aliados ocidentais, e ameaçado com ataques aos Estados Unidos em vingança pela morte de seu pai, assassinado em maio de 2011 por soldados americanos”, disse um representante da diplomacia norte-americana em um comunicado, divulgado na época em que a recompensa foi anunciada. Casamento

Entre os arquivos encontrados com Osama, em 2011, havia um vídeo do casamento de Hamza com a filha de Mohammed Atta, um dos pilotos suicidas dos aviões que se chocaram contra as Torre Gêmeas de Nova Iorque, no dia 11 de setembro de 2001.