Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
03 de julho de 2019, 15h31

Itamaraty busca informações sobre criança brasileira que sumiu na fronteira entre México e EUA

O Ministério das Relações Exteriores está buscando informações com o Consulado de Houston, no Texas, sobre o caso de uma menina brasileira de 2 anos que desapareceu em rio na fronteira entre México e Estados Unidos

Rio Grande, na fronteira dos EUA com o México (Foto: catholicregister.org)

O Ministério das Relações Exteriores está buscando informações com o Consulado de Houston, no Texas, sobre o caso de uma menina brasileira de 2 anos que desapareceu em rio na fronteira entre México e Estados Unidos.

Sem nenhuma confirmação até o momento, o Itamaraty se limitou a dizer que está em busca de informações sobre o caso. Segundo a rede CNN, as suspeitas são de que a criança teria se afogado enquanto tentava cruzar a fronteira entre os países junto da mãe em rio que divide as cidade de Brownsville, nos EUA, e Rio Grande, no México.

As autoridades locais teriam sido alertadas sobre o ocorrido por uma mulher haitiana que foi detida após realizar a travessia e disse que estava próxima às brasileiras e relatou o que teria visto.

Desde que Trump chegou à Casa Branca, ao menos 24 migrantes morreram nos centros de detenção do sul do país, incluindo 6 crianças. No último dia 26, a foto de Óscar Martínez com sua filha Valeria mortos ao tentar atravessar o rio Bravo, na fronteira entre México e Estados Unidos, chocou o mundo  e revelou o lado mais horrível da crise migratória que vive o continente americano atualmente.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum