Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
10 de janeiro de 2020, 17h03

Joaquim Phoenix, o Coringa, é preso em protesto junto a Jane Fonda

Vencedor do Globo de Ouro no domingo, Phoenix foi preso nesta sexta ao participar de manifestação comandada por Fonda

Foto: Fire Drill Friday

A atriz Jane Fonda foi, mais uma vez, presa por protestar contra as mudanças climáticas em frente ao Capitólio, em Washington, nos Estados Unidos. O ator Joaquin Phoenix, vencedor do Globo de Ouro por sua atuação no filme “Coringa”, também foi levado pelos policiais. O ato e as detenções ocorreram na tarde desta sexta-feira (10).

A prisão da dupla aconteceu em mais uma das mobilizações do grupo Fire Drill Friday, que desde outubro promete ocupar a frente do Capitólio – sede do Congresso dos EUA – todas as sextas. Em seu discurso, Phoenix criticou a indústria da carne e laticínios e apontou que ela é a terceira principal responsável das mudanças climáticas.

Segundo o portal TMZ, o ator Martin Sheen também teria sido detido. Outros famosos, como as atrizes June Diane, Susan Sarandon e Maggie Gyllenhaal também marcaram presença na mobilização.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum