Joe Biden faz duras críticas à gestão de Trump durante a crise do coronavírus

Segundo o candidato democrata à Casa Branca, o atual presidente “se recusa a assumir a responsabilidade pelo que precisa ser feito e não atua como o líder que o país precisa neste momento”

Joe Biden (foto: LA Times)
Escrito en GLOBAL el

Pela televisão e através de sua conta de Twitter, o ex vice-presidente estadunidense Joe Biden criticou duramente o atual presidente do país, Donald Trump, e sua gestão da crise de saúde causa pela pandemia do coronavírus.

Declarado oficialmente como candidato presidencial do Partido Democrata, Biden comentou nas redes sociais o fato de que os Estados Unidos superaram a cifra de 1 milhão de contagiados, com 60 mil mortes, e disse que Trump “não está sendo responsável e não está dizendo a verdade sobre esta crise ao povo americano”.

Em seguida, em uma entrevista ao canal CBS, o ex vice de Barack Obama afirmou que o atual presidente, seu rival eleitoral, “se recusa a assumir a responsabilidade pelo que precisa ser feito e não atua como o líder que o país precisa neste momento”.

Na entrevista, Biden também considerou lamentáveis as declarações de Trump recomendando injetar desinfetante para limpar os pulmões afetados pela infecção covid-19 (causada pelo novo coronavírus).

Para o político democrata, o coronavírus expôs desigualdades sociais do país, e também a realidade dos trabalhadores precários. “Estamos vendo a alma da América agora. Essas pessoas (os trabalhadores precários) são a alma americana. Muitos deles estão morrendo de medo, mas ainda aparecem no trabalho, realizando serviços essenciais”, afirmou.

“Seremos capazes de transformar o que é uma crise terrível e uma oportunidade de começar a tratá-los como eles devem ser tratados, com salários justos, mais respeito e oportunidades para que possam cuidar de suas famílias”, completou o candidato presidencial.