O que o brasileiro pensa?
08 de julho de 2020, 21h02

Jogadoras da WNBA vestirão camisetas com nomes de mulheres mortas pelo racismo nos EUA

Entidade que administra a liga de basquete feminina estadunidense afirmou que, além desta homenagem, estão sendo preparadas outras ações ligadas à “promoção da justiça social no país”

Jogadoras da WNBA (foto: Democracy Now)

Neste 2020, as jogadoras da WNBA (sigla em inglês da liga estadunidense de basquete feminino) utilizarão em suas camisas não os seus nomes, e sim os de mulheres negras que perderam a vida em intervenções policiais, ou que foram vítimas de outros tipos de casos fatais de racismo.

A diretora executiva da entidade, Terri Jackson, afirmou em entrevista nesta terça-feira (7) que a homenagem durará toda a temporada de 2020, que será marcada pela “promoção da justiça social nos Estados Unidos”.

A homenagem também será acompanhada de uma campanha nas redes sociais com a hashtag #SayHerName (“diga o nome dela”), cuja ideia é manter viva a memória das mulheres vítimas do racismo. Além dos nomes, as camisetas também trarão o logo do movimento Black Lives Matter.

A temporada da WNBA tinha seu início marcado inicialmente para o mês de abril, mas foi adiada em função da pandemia do novo coronavírus. A nova data de estreia deve ser na última semana de julho. O calendário dos jogos será anunciado na próxima terça-feira, 14 de julho.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum