Jornalista denuncia racismo de Trump comparando fotos dos estagiários da Casa Branca

Fernand R. Amandi, autor do podcast Strange Days, publicou um tuíte contrastando a foto dos atuais estagiários, onde quase não há pessoas negras, com as do segundo mandato de Barack Obama, onde a diversidade é muito maior

Donald Trump entre os estagiários da Casa Branca (foto: The White House)
Escrito en GLOBAL el

Um tuíte do jornalista estadunidense Fernand R. Amandi, publicado nesta quarta-feira (10), deixou em evidência como o racismo voltou a ser a regra dentro da Casa Branca desde a chegada ao poder de Donald Trump.

A publicação fez algo bem simples, comparou a foto dos atuais estagiários da Casa Branca, sob o mandato de Donald Trump, com os do segundo mandato de Barack Obama.

Na foto deste ano, Trump aparece com os estagiários escolhidos durante o seu governo. Na imagem, é muito difícil encontrar pessoas negras, em meio a uma grande maioria de pessoas brancas.

Na foto tirada durante o segundo mandato de Obama, a diversidade étnica é mais que evidente, não só com um equilíbrio entre negros e brancos como também pela presença de etnias latinas e asiáticas.

“Um conto de duas fotos presidenciais internas”, descreveu Amandi, autor do podcast Strange Days, em seu tuíte. Vejam e analisem as duas fotos abaixo: