Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
20 de dezembro de 2018, 11h33

Juiz atende ação de Sindicato do Metalúrgicos e suspende novamente venda da Embraer para a Boeing

No início do mês, Victorio Giuzio Neto já havia concedido liminar, que foi derrubada pelo desembargador Luiz Alberto de Souza Ribeiro, do TRF-3, sob alegação de que as ações judiciais causam “insegurança jurídica” no mercado.

Foto: Divulgação

O juiz Victorio Giuzio Neto, da 24ª Vara Cível Federal de São Paulo, concedeu, nesta quarta-feira (19), nova liminar que suspende o acordo para a venda da Embraer para a Boeing, atendendo a pedido feito em processo aberto por sindicatos de metalúrgicos.

A liminar tem entre os autores o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, cidade paulista que abriga um dos principais pólos de produção da Embraer no país, e a Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos.

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

No início do mês, Victorio Giuzio Neto concedeu uma liminar que atendia um pedido feito por deputados petistas para suspender a negociação entre as companhias.

A decisão, no entanto, foi derrubada dias depois pelo desembargador Luiz Alberto de Souza Ribeiro, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), sob alegação de que as ações judiciais causam “insegurança jurídica” no mercado.

Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum