Entrevista exclusiva com Lula
28 de novembro de 2019, 13h58

Justiça eleitoral confirma vitória e Lacalle Pou é eleito presidente do Uruguai

Com 75,37% das urnas apuradas, incluída a projeção dos votos "observados", Lacalle Pou já venceria o opositor da Frente Ampla, Daniel Martínez, com 934.570 votos

Reprodução Twitter

Depois de dias de incerteza, a Corte Eleitoral do Uruguai anunciou nesta quinta-feira (28) que Luis Alberto Lacalle Pou, candidato de direita, venceu as eleições para presidente no país. Com 75,37% dos votos apurados, incluída a projeção dos votos “observados”, Lacalle Pou já venceria o opositor da Frente Ampla, Daniel Martínez, com 934.570 votos.

Nas redes sociais, o presidente eleito celebrou a vitória e agradeceu pelos votos. “Meu reconhecimento e obrigado a todos os homens e mulheres que estão defendendo os votos e a democracia nos dias de hoje. Meu pensamento está com vocês”, escreveu.

O candidato Daniel Martínez também já foi às redes para reconhecer o resultado e parabenizar Lacalle Pou.”A evolução da apuração dos votos observados não modifica a tendência. Por isso, parabenizamos ao presidente eleito, com quem terei uma reunião amanhã. Agradeço de coração a quem confiou em nós com seu voto”, disse.

No último domingo, dia do segundo turno das eleições, o candidato da direita estava com 48,3% dos votos, contra 47,7% do seu adversário, Daniel Martínez. Por conta do resultado apertado, foi necessário interromper a contagem, que foi retomada somente na terça-feira (26).

Faltavam ser contabilizados os chamados “votos observados”, que são o das pessoas que votam fora da sessão eleitoral onde estão inscritas.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum